Perguntas Frequentes sobre o Site

Para acompanhar a entrega de um pedido, siga os passos abaixo:

  • Acesse a página Minha Conta.
  • Depois vá na guia Pedidos para localizar o pedido que você deseja acompanhar, clique em "Visualizar".
  • Verifique o atual "Status do Pedido" e suas atualizações para ter uma ideia do andamento da entrega.

Assim que você finalizar a compra em nosso site, enviaremos um e-mail de confirmação do pedido. Quando o pagamento for efetuado e confirmado, você receberá um segundo e-mail informando que seu pedido está sendo preparado.

Além dos e-mails, também é possível acompanhar se o pedido / pagamento foi aprovado em:

  • Acesse a página Minha Conta.
  • Acesse a aba "Pedidos" no painel do cliente.
  • Depois de localizar o pedido que você deseja acompanhar, clique em "Visualizar"
  • Nessa tela você poderá verificar o andamento do seu pedido.

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Para devolver um pedido, vendido pela Casa Fé no site, entre em contato diretamente com nosso WhatsApp (47) 99217-4635.

Importante: Você pode solicitar a devolução de um pedido, desde que esteja dentro do prazo de 7 dias, a partir da data de entrega realizada.

 

O prazo para preparação e envio do pedido é de 2 dias úteis, este tempo é destinado para procedimentos internos como separação, emissão de nota fiscal e embalagem.

Para produtos personalizados, o prazo para preparação e envio do pedido é de 3 dias úteis.

Este prazo começa a contar a partir da confirmação de pagamento do pedido.

O prazo real de entrega começa a contar a partir do momento em que ele é despachado. Este prazo é informado no momento da compra.

Se você optou por Retirada, você precisa aguardar o contato de um de nossos atendentes para confirmar que seu pedido está pronto para ser retirado. Você também pode entrar em contato através do nosso WhatsApp (47) 99217-4635 para verificar o andamento.

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  • Matriz Indaial: Av. Getúlio Vargas, 22 - Sala 04
    Centro, Indaial, Santa Catarina.
  • Franquia Timbó: Av Getúlio Vargas, 921 - Sala 05 
    Centro, Timbó, Santa Catarina.

Conhecimentos Culturais

A fé é a aceitação de algo intangível como a verdade e a crença. Não é algo físico que se pode tocar, mas sabemos que ela está lá. Cada indivíduo traz consigo sua percepção de crença, ou seja, cada um toma como verdadeiro o que lhe convém naquele momento que se encontra. A Fé é o sentimento que conecta o ser humano com algo que acredita ser divino, afim de depositar sua devoção.

A religião é o mecanismo condutor para a fé, que posteriormente nos conecta com o divino. É também uma organização de pessoas com a mesma crença, que juntos cultuam sua fé.

São ferramentas para a prática da fé. Servem como uma ponte de ligação e visualização, entre a mente humana e o divino. Ex: Imagens de santos, velas, incensos, etc...

É uma expressão que evidencia um conjunto de tradições e interpretações filosóficas das doutrinas e religiões, que buscam transmitir informações de determinados assuntos que dizem respeito a aspectos da natureza da vida, que estão sutilmente ocultos.

São as ferramentas necessárias para conectar o usuário com a crença na qual acredita ou cultua, independentemente do tipo, sendo uma religião ou apenas um credo.

A empatia é a capacidade de entender os outros em suas emoções e pensamentos. É ir além da nossa própria perspectiva para entender a dos outros. Através da empatia, buscamos dentro de nós os pensamentos e emoções que outro está passando para oferecer ajuda. É sabido como é gratificante para o ser humano sentir-se útil, saber que nossa existência e nossos esforços servem a alguém. Aí reside a importância da empatia.

A importância da empatia em nossas vidas é fundamental, pois é a conexão com os seres que nos cercam. Enquanto somos seres sociais, a empatia é praticamente uma ferramenta de sobrevivência e evolução humana. A importância da empatia é que ela sempre gera efeitos positivos em nossas vidas, por isso devemos trabalhá-la e praticá-la de forma cada vez mais consciente e assertiva.

No dicionário, é a característica ou qualidade do que tem ou revela intensa atividade religiosa ou mística. A espiritualidade pode ser definida como uma "propensão humana a buscar significado para a vida por meio de conceitos que transcendem o tangível, à procura de um sentido de conexão com algo maior que si próprio".

A Umbanda é uma religião brasileira, criada no Rio de Janeiro, através da manifestação (incorporação) do caboclo sete flechas, em uma mesa mediúnica Kardecista.

É uma religião formada através de elementos de outras religiões como catolicismo, espiritismo e também de elementos da natureza. Tem como fortes características os desenvolvimentos mediúnicos nas sessões chamadas de Gira, utilizando de artigos como defumadores, ervas, pembas, imagens, velas e outros artigos religiosos.

A Umbanda é uma só, mas dentro de cada terreiro existe um universo inteiro. Cada casa tem suas tradições, seus costumes, suas crenças… E claro, seus próprios fundamentos.

Candomblé é uma religião afro-brasileira derivada de cultos tradicionais africanos, na qual há crença em um Ser Supremo e culto, dirigido a forças da natureza personificadas na forma de ancestrais divinizados: orixás, voduns ou inquices, dependendo da nação.

O termo Pai de Santo ou Mãe de Santo é dado ao sacerdote de Umbanda ou Candomblé, também adota-se as nomenclaturas Babalorixá e ialorixá.

Os Orixás são forças da natureza, energias que representam as qualidades de Deus. Dependendo da nação que a Umbanda ou Candomblé seguem, pode haver variação de cores e símbolos. Na Umbanda os Orixás são também sincretizados á imagens de santos conhecidos na igreja católica.

Expressões Utilizadas

Oferenda é qualquer coisa que se se ofereça a uma força espiritual, como um orixá, caboclo, exu etc.

É concentrar a energia de um orixá ou entidade, de modo que se torne um ponto firme de conexão para se trabalhar aquela energia.

São rituais feitos pelo Sacerdote para consagração e evolução do médium. Rituais esses que variam muito de cada terreiro, nação e região de onde a Umbanda ou Candomblé descendem.
Alguns exemplos: deitada de anjo da guarda, pai e mãe de cabeça, preto velho e erê, Omiro, Amaci, Bori, cruzamento, sete linhas, deitada de pai e mãe de santo, etc

A defumação é feita com ervas secas queimadas em carvão em brava, dentro de um incensário.

Ferramentas para Rituais Religiosos

É o nome usado nas religiões afro-brasileiras para os colares usados pelos médiuns durante as sessões e giras e também utilizadas pelos filhos da casa representando os seus guias (Entidades), variando a cor conforme a Linha na qual o espírito atua. As guias de contas de cristal são utilizadas para obrigações como anjo de guarda, pai e mãe de cabeça, já as guias de miçanga de um fio são guias de segurança. Quando a guia tem 7 fios ou mais é chama de brajá, normalmente com 7 firmas usada somente por pais e mães de santo. O uso de cada cor ou matéria prima de cada guia varia de casa para casa, de nação para nação.

é uma conta maior colocada para o fechamento da guia, a firma tem a função de ser um ponto de força da guia, para receber a maior concentração de energia.

é uma espécie de pulseira trançada em palha da costa com búzios, podendo conter 1 búzio para médiuns iniciantes, 3 búzios para médium sete linhas e 7 búzios para pais e mães de santo. O contra Egum tem a função de afastar obsessores impedindo sua manifestação.

Búzio é um tipo de concha, muito usada pelas religiões de matriz africana.

Mercúrio líquido, vendido em lojas de artigos religiosos dentro de cápsulas. Usa-se para potencializar trabalhos espirituais e oferendas.

As imagens na Umbanda ou Candomblé formam uma ponte de acesso entre o indivíduo e o Orixá ou guia. Pode ser em gesso, barro, resina ou outros materiais. Ela tem função espiritual a partir do momento em que for consagrada pelo sacerdote.

É uma semente utilizada em rituais de Umbanda e Candomblé. Em algumas vertentes simboliza o renascimento para a vida espiritual.

É uma espécie de jarro com tampa, feito em barro ou porcelana. Pode ser feita de barro, em sua cor natural ou pintada nas cores consagradas a entidade ou orixá a qual será destinada. A quartinha de porcelana branca é a “curinga” e pode ser usada para todos os orixás e entidades.

É um giz de formato cônico-arredondado feito de calcário que pode ter diferentes cores. Sua principal função nos rituais é para a escrita do ponto riscado, sendo uma grafia sagrada podendo ter diferentes formas geométricas e traços, que representa determinado falange de espíritos ou guia.

Alguidar é uma vasilha de barro sem tampa, usada para acondicionar as comidas votivas destinadas aos orixás, como as oferendas. Também tem outros usos, como servir de recipiente para assentamentos (ibás) de orixás e entidades ou uso em determinados rituais espirituais.

Banha de orí é uma gordura vegetal ou espécie de manteiga obtida pelo processamento das amêndoas do fruto de uma árvore africana chamada “emi” ou “carité”. É muito usada nas comidas votivas e oferendas de todos os orixás. Na umbanda, usa-se em rituais de batizado e cruzamento de médiuns, assim como no cruzamento de imagens, guias de contas e assentamentos.

Cuias feitas de casca de coco, utilizadas como recipientes para bebidas em rituais afro-brasileiras.

O mesmo que cachaça ou aguardente. Pode ou não ser misturada com ervas.

É a semente de tucumã. Acredita-se que protege contra energias negativas e feitiços.

É uma pimenta africana usada para ativar o axé de trabalhos espirituais e de assentamentos. Normalmente vem acondicionada dentro de cápsulas.

A pólvora é usada principalmente em trabalhos de descarrego, defesa e proteção.

Sabão preto e macio, constituído de cascas, folhas, sementes, frutos e raízes calcinadas. Muito usado no culto a orixá.

É um objeto para condicionar as resinas, ervas, incensos ou defumadores para realizar a queima, com a simbologia de que nossas orações subam aos céus, assim como a fumaça do turíbulo, que também sobe aos céus.

Lei da Intolerância Religiosa no Brasil

 

O Brasil tem normas jurídicas que visam punir a intolerância religiosa. No Brasil, a Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, alterada pela Lei nº 9.459, de 15 de maio de 1997, considera crime a prática de discriminação ou preconceito contra religiões.

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